segunda-feira, 20 de abril de 2009

Problemas?! Ainda bem....

As vezes o maior erro que podemos cometer é julgarmos que nao temos problemas, que nao temos desafios. Julgamos que os problemas so acontecem aos outros, que são uma praga, que são horriveis. Em vez disso deviamos perceber que os nossos problemas são uma dadiva dos deuses. A unica forma de crescemos é se realmente tivermos um fantastico problema para nos estimular e encher de recursos. Muitas vezes reparamos que esses recursos já estao dentro de nos e que nunca os usamos.

Aqui esta um extraordinario exemplo de um homem tal como nos, com uma diferença fabulosa, decidiu ver o seu "problema" como uma dadiva, e uma forma de demonstrar a toda a humanidade que nao existem limitaçoes para o que se consegue fazer. Tudo é possivel! TUDO!

Espero que fiquem inspirados para atingirem os vossos sonhos.


http://www.youtube.com/watch?v=MslbhDZoniY

3 comentários:

  1. Grande Mensagem!

    Boa para ver quando acordamos de manhã tristes porque o céu está cheio de nuvens...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Todos temos a capacidade de nos sobrepor à dor emocional e inclusivamente aos traumas e de crescer com eles para construir uma nova vida. É o que a psicologia chama de “resiliência”.

    Francesc Miralles escreveu, em 2008, um artigo fabuloso sobre o tema.

    A resiliência permite ao indivíduo escapar da espiral da desgraça e decidir a sua própria vida. Ou, dito de outra forma, converter os traumas numa oportunidade de crescimento.

    O que caracteriza o indivíduo resiliente é o seu esforço em lutar pelos seus objectivos num contexto hostil, assim como a sua capacidade de recuperar emocionalmente dos traumas sofridos.

    Normalmente, trata-se de pessoas com uma admirável capacidade de adaptação, que sabem extrair das experiências negativas algum tipo de aprendizagem positiva. Deste modo, os que parecem condenados a desenvolver condutas destrutivas acham-se a construir um futuro à sua medida.

    ResponderEliminar