quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que vale o tempo?

Ontem, numa descontraída e fantástica conversa informal, falávamos de orquideas (ver post anterior) e o facto de ser fundamental valorizar o percurso, tanto quanto a chegada...

Um amigo fazia a seguinte reflexão:
"Por vezes estou a fazer um trabalho (que demora 6 ou 8 horas) e desejo que o tempo passe rápido... já dei por mim a pensar: porque raio é que eu quero que o tempo passe rápido? Se este tempo passar, não se voltará a repetir e não terei oportunidade de o usar nunca mais... isto é absurdo!"


Há pessoas que passam a vida inteira sem tempo e simultaneamente a pedir para que o tempo passe rápido. Se ele passar, não o teremos Jamais... ainda assim pedimos para ter tempo extra... este é o tão famoso caminho da "confusão".

A solução passa inevitavelmente por aproveitá-lo SEMPRE da melhor forma possível.
E é por isso que Gestão de tempo tem 20% de técnica e 80% de EU - o que Eu acredito, o que Eu valorizo e como Eu posso fazer para que algo fique diferente.

Esta é a gestão da Vida e o Tempo é só um mero recurso.

1 comentário:

  1. Uma citação que eu acho fantástica:

    “O relógio não existe nas horas felizes.”

    Penso que seja de um escritor espanhol, Ramon Gomez de La Serna (in "Greguerias").

    ResponderEliminar