quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Viva com Paixão – 08 de Setembro 2010

Está a aproveitar a dádiva ou aguarda uma melhor oportunidade?

A história desta semana:

 "Se você acredita que pode ou se você acredita que não pode, de qualquer maneira você estará certo".
 - Henry Ford -

Aquilo que acreditamos condiciona (limita ou potencia) aquilo que podemos alcançar.
Perante momentos felizes ou momentos menos fáceis e/ou  contratempos da nossa vida pessoal ou profissional, a forma como encaramos cada situação possibilita-nos reescrever a nossa história e o nosso futuro; confirmando ou redefinindo a nossa nova "realidade".

A vida proporciona-nos as oportunidades (momentos de felicidade e momentos menos felizes) para nos superarmos e ultrapassarmos as convicções/crenças que nos limitam a cada momento. A cada momento nós decidimos se aceitamos a realidade conforme sempre a conhecemos ou se aproveitamos essa "oportunidade"/problema para mudar o nosso paradigma e assim nos superarmos para um novo nível de conhecimento e resultados.

A vida é uma dádiva (com duração limitada) que lhe foi concedida para realizar e concretizar algo que dignifique a sua passagem por este mundo. É por isso que foi dotado de capacidades tão extraordinárias.


A escolha é sempre nossa! 

As suas perguntas poderosas da semana:

1- Em que acredito ainda hoje que não faz mais sentido, que mantenho por receio, e que me limita?
2- O que me pode estar a impedir de me libertar e de Viver ainda mais intensamente a minha Vida?
3- Que pequeno passo, decisão, acção posso tomar já hoje que me faça sentir ainda mais perto do meu verdadeiro caminho e da minha felicidade?
4- Como isso me faz sentir?

Hoje vou fazer diferente! 

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

As duas sementes…

Numa primavera, uma jovem decidiu semear o seu jardim.
Decidiu enterrar duas sementes, uma ao lado da outra.

A primeira semente disse para segunda: "Pensa como será divertido, vamos crescer, as nossas raízes irão perfurar o solo e, quando elas estiverem fortes, vamos brotar da terra e tornar-nos em lindas flores para que todos nos possam ver e admirar!
A segunda semente ouviu mas estava preocupada… "Isso parece-me bem", ela disse, "mas a terra não está muito fria? Estou com medo de estender nela as minhas raízes. E se alguma coisa correr mal e eu não me tornar bonita? Então a senhora pode não gostar de mim; estou com medo". E se por qualquer motivo algo corre mal? Como me irei sentir?

A primeira semente, no entanto, estava determinada. Empurrou as suas raízes para baixo na terra e começou a crescer. Quando as suas raízes estavam fortes o suficiente, ela emergiu do solo como uma linda flor. A senhora inclinou-se cuidadosamente para ela e, orgulhosamente, mostrou a flor perfumada para todos os seus amigos. Enquanto isso a outra semente permanecia dormente.

"Vamos lá", dizia a flor permanentemente para a sua amiga, "está quente e maravilhoso aqui em cima, no sol! Vem sentir a brisa da manha"
A segunda semente estava muito impressionada, mas permanecia amedrontada e com insegurança. A medo empurrou uma raiz para o solo.
"Ai", disse ela. A terra está ainda muito fria e dura para mim. Eu não gosto dela assim. Prefiro ficar aqui na minha própria concha onde estou segura e confortável. Há muito tempo para me tornar uma flor". Nada do que a primeira semente dissesse mudava a mente da segunda. 

Então, um dia, enquanto a senhora estava fora, um pássaro faminto voou no jardim, remexendo o solo, procurando algo para comer. A segunda semente que estava logo abaixo da superfície, ficou petrificada, com muito medo de ser comida.

Mas aquele era seu dia de sorte. Um gato saltou do peitoril da janela e espantou o pássaro.

 A semente suspirou de alívio! E, neste momento, tomou uma importante decisão:
É uma tolice desperdiçar meu curto tempo aqui na terra", disse.
"Vou seguir as minhas esperanças e sonhos de mudança em vez dos meus medos". Então, sem outro pensamento, a segunda semente começou a espalhar as suas raízes e cresceu também tornando-se numa linda flor.

Sem comentários:

Enviar um comentário