quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Viva com Paixão – 01 de Setembro 2010

Já escolheu o seu caminho de hoje?

A história desta semana:

Um dos grandes e verdadeiros desafios para alcançar uma vida de sucesso (o que quer que sucesso represente para si, hoje) é desafiar as "evidências" limitadoras que nos são sugeridas ao nosso redor, no nosso dia a dia. Seleccione o mundo que quer à sua volta, a sua "realidade" e determine o seu standard, o seu caminho.

A vida é uma dádiva (com duração limitada) que lhe foi concedido para realizar e concretizar algo que dignifique a sua passagem por este mundo. É por isso que foi dotado de capacidades extraordinárias.


A escolha é sempre nossa! 

As suas perguntas poderosas da semana:

1. Se soubesse que morreria dentro de 6 meses:
O que faria Hoje impreterivelmente?
O que não deixaria por dizer nem por mais um dia?
Do que se orgulharia ao olhar para o espelho pela manhã?
Quem abraçaria hoje como nunca fez dizendo o quanto o/a ama?

2. Se a sua resposta estiver muito longe da realidade do seu dia de hoje, pare e pense um pouco mais.

Hoje vou fazer diferente! 

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:


A trilha do Bezerro

Certo dia, um bezerro precisou de atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa...cheia de curvas...subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez os seus companheiros seguirem pela mesma trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, baixando-se, desviando-se de obstáculos. Reclamavam e praguejavam, até com alguma razão . . . mas não faziam nada para mudar a trilha .

Depois de tanto uso, essa trilha acabou por ser uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um irracional bezerro.

Muitos anos passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de uma vila e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade.
A avenida transformou-se no centro da capital, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro irracional, centenas de anos antes…

Os homens têm a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros das suas mentes, e esforçam-se de sol a sol para repetir o que os outros já fizeram.

A velha e sábia floresta ri-se daqueles que percorrem a trilha, como sendo um caminho único...sem se atrever a mudá-lo. Só porque parece evidente e inevitável usá-lo.

A propósito, já escolheu o seu caminho hoje, ou vai seguir a trilha do bezerro?

Sem comentários:

Enviar um comentário