quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viva com Paixão – 02 Junho 2010

Como mudar o Mundo?

A história desta semana:
Para mudar o Mundo exterior… teremos de começar pelo nosso Mundo interior!

Nós conseguimos "enganarmo-nos" com facilidade justificando a nossa incapacidade em mudar a nós próprios, decorrente da falta de um ambiente propício que entenda e apoie o nosso empenho em mudar e adoptar novos comportamentos para vencer. "Se os outros ao menos colaborassem, ninguém me apoia…" Neste ambiente é impossível melhorar!" "Eu dou um passo em frente e tenho 10 pessoas a dar 2 pessoas a trás…"

Colocar a mudança nos outros como condição para o nosso "sucesso" (o que quer que sucesso represente para nós a cada momento) é colocar-nos no banco de trás do autocarro da vida. Podemos até criticar bem o caminho e a condução mas nunca iremos saborear o prazer da mesma.

As suas perguntas poderosas da semana:

1 – O que posso fazer já hoje para transformar a minha experiência de Vida ainda melhor?
2 – O que Farei já hoje que me faça sentir orgulho?
3 – O que farei já hoje que me fará sentir que estou a cumprir os meus princípios essenciais?
4- Como isso me fará sentir?

Hoje vou fazer diferente!

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

As palavras de um bispo (1100 d.c.)

As palavras a seguir foram escritas na tumba de um bispo anglicano (1100 d.C.), nas grutas da abadia de Westminster:

Quando era jovem e livre, e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria, e assim reduzi um pouco os limites de meu ideal e decidi mudar apenas o meu país.

Porém este, também, parecia imutável.

À medida que chegava ao crepúsculo, numa última e desesperada tentativa, procurei mudar apenas a minha família, aqueles mais próximos a mim, mas, ai de mim, eles não mudaram.

E agora, deitado no meu leito de morte, subitamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo primeiro, então, pelo exemplo, eu teria mudado minha família.

Com a sua inspiração e estímulo, eu poderia ter melhorado meu país e, quem sabe até, ter mudado o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário