terça-feira, 2 de março de 2010

Viva com Paixão – 3 Março 2010

A Prática da Vida?


A história desta semana:


A vida de inúmeras pessoas que tive a felicidade de conhecer mudou radicalmente desde o momento em que decidiram substituir o verbo "conhecer" por "praticar".

Eu "conheço" é algo fantástico e por vezes tão imobilizador e vazio.
Eu "pratico" é algo de apaixonante e por vezes… tão amargo.

A vida estará repleta de acontecimentos e emoções para aqueles que a "praticam".
A vida será cheia de sabores para aqueles que a "praticam"..
A vida estará cheia de erros e de aprendizagem, para aqueles que a "praticam.
A vida estará cheia de alegrias para aqueles que a "praticam".
A vida estará cheia de amor para aqueles que a "praticam".
A vida estará cheia de dúvidas para aqueles que a "praticam".
A vida estará cheia de vida para aqueles que a "praticam".

A "prática" da vida é mesmo assim, talvez por isso que tanta gente opte por apenas a "conhecer".

As suas perguntas poderosas da semana:

1-
Quem Eu verdadeiramente Amo?
2- Quem Eu verdadeiramente admiro?
3- Quem verdadeiramente estou grato/a de participar na minha Vida hoje?
4- Como me vou sentir, se ainda hoje, "praticando", mostrar os meus sentimentos?


Faça Já! Agora ainda é o momento!


Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

A menina dos Cds

Era uma vez um jovem rapaz que nasceu com uma doença incurável. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu em casa dos seus pais, sob o cuidado constante da sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da sua mãe, caminhou pelo quarteirão da sua rua, admirando as vitrinas e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma rapariga, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximou-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela esboçou-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.

Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou no primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era e disse:

- Este aqui...
- Quer que eu embrulhe como presente? Perguntou a rapariga, sorrindo ainda mais. Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:
- É para mim mesmo, ainda assim eu gostaria que você embrulhasse.

Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois com o CD muito bem embalado. Ele pegou no pacote e saiu louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a doce rapariga deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no armário, sem sequer abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reacção dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem de convidá-la para sair e conversar.

Um dia, encheu-se de coragem e foi para à loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Enquanto ela não estava atenta, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a doce rapariga a perguntar por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:
- Então, você não sabe? Faleceu esta manhã.

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho para ver as suas roupas e ficou surpreendida com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não me quer convidar para sair? Eu adoraria..."

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abria traziam uma mensagem de carinho e de esperança de conhecer o rapaz.

Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já, amanhã pode ser muito tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário