quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Viva com Paixão – 25 Novembro 2009

Aprender a "errar"!

A história desta semana:

Na Vida a Dor é inevitável, o Sofrimento uma opção!

Quando algo de errado acontece na nossa Vida, sentirmo-nos mal, e isso é saudável.
O evento poderá ser causado por nós ou até mesmo por terceiros. Por exemplo: Alguém de quem gostamos tem uma atitude inesperada e que nos magoa. Isso provoca dor.
O sofrimento, por seu lado, decorre das perguntas que nós fazemos a nós próprios e em consequência, é causado por nós. Exemplo: Porque é que essa pessoa me fez isso? Porque é que me acontece sempre a mim? Porque é que eu não tenho sorte com os meus relacionamento?

O mesmo acontece no que diz respeito às nossas acções e resultados. Errar é algo inevitável, o que fazemos com isso pode fazer toda a diferença…
O nosso sucesso não depende de não errarmos, depende essencialmente da forma como aproveitamos os nossos erros.



Aprenda a "errar"!

As suas perguntas poderosas da semana:
1 - Neste meu último ano, identifique um erro pessoal e um erro profissional.
2 - O que é que posso aprender, já hoje, sobre esse acontecimento que faça de mim uma pessoa ainda melhor?
3 – Como posso usar essa aprendizagem, já hoje e no futuro.

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

Como produzir uma pérola

As pérolas são produtos do erro; criam-se em consequência da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.

Na parte interna da concha existe uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para desta forma proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não seja ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola não é mais que uma ferida de ostra cicatrizada.

Assim, acontece na nossa vida, o que vemos muitas vezes são pessoas como "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender e transformar a dor em conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário