quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Viva com Paixão – 11 Novembro 2009

Quem me rodeia hoje apoia ou destrói?

As pessoas que nos rodeiam no nosso dia a dia influenciam-nos a cada momento com as suas convicções e as suas potencialidades ou fraquezas.
Adicionalmente, nós seres humanos temos uma tendência extraordinária de espelhar nos outros as nossas potencialidades e receios (percepção é projecção)… e assim esses nossos "vizinhos de Vida" poderão estar a "ceder-nos" alguns dos seus mais preciosos e carinhosos recursos ou… "problemas".

Estarmos rodeados de pessoas que nos limitam pode ser um exercício tenebroso, senão vejamos que hipóteses dispomos:

- Hipótese A . passamos a vida a combater as suas ideias e fraquezas com o nosso mundo. Estar perto dessas pessoas torna-se assim demasiado cansativo, retirando-nos recursos essenciais para o que verdadeiramente possamos fazer de construtivo.

- Hipótese B . decidimos aceitar regras desastrosas para a nossa Vida.
Qualquer momento de distracção pode ser critico ou mesmo desastroso!

Escolha quem está a sua volta e que influencia poderá ter. E Viva a sua Vida!

As suas perguntas poderosas da semana:
Que pessoas me rodeiam hoje que me apoiam a Ser quem Eu verdadeiramente Sou?
Que pessoas me rodeiam que desafiam hoje a procurar ser cada vez mais feliz?
Que pessoas hoje me impõe limites a Ser quem Eu verdadeiramente quero Ser?
O que Eu quero aceitar de cada uma dessas pessoas se escolher Ser Feliz?


Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

A
cobra e o pirilampo

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo.
Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

1 comentário:

  1. "Nunca espere algo que não deseja, nem deseje nada que não espera. Sempre que espera algo que não deseja, está a atrair o indesejável, e sempre que deseja algo que não espera
    , estará pura e simplesmente a dissipar uma valiosa força mental. Por outro lado, se esperar com perseverança aquilo que deseja, a sua capacidade de atracção tornar-se-á irresistivel. A mente é um íman e atrai o que quer que corresponda ao seu estado de espírito dominante."(DR: RAYMOND HOLLIWELL)

    ResponderEliminar