terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Viva com Paixão – 29 Dezembro 2010

Esta semana Desafie-se a festejar o ano de 2011 "que passou"!


A história desta semana:


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." [Peter F. Drucker]

A História desta semana é especial e é-me especial.
É especial porque uma parte dela é você que a vai escrever!
E é-me especial porque há 5 anos a esta parte tenho vindo a partilhar este exercício fantástico com todos os meus especiais amigos com quem convivo todas as quartas feiras por esta via.

O Seu Exercício especial desta semana ou deste ano:

UM DESAFIO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS.
Ofereço-lhe uma ferramenta para que lhe permite enviar uma mensagem para si próprio (a).
A particularidade desta mensagem é que irá escrevê-la no futuro, ou seja, essa mensagem será enviada automaticamente para si daqui por 1 ano.

Ao aceitar o meu desafio AGORA escolhe receber essa mensagem no dia: 29 DE Dezembro DE 2011 e assim junta-se a uma legião de amigos que opta por desfrutar de uma forma especial cada inicio de ano.
O que espera ouvir de si mesmo nessa data em relação ao ano de 2011?

http://www.futureme.org/index.php

E ainda bem que alguém inventou o fim do ano e o início de outro.


 
Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

De olho nos objectivos…

Era uma vez um cocheiro que conduzia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Ele então parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava a sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava novamente.

Ele começou então a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar a minha viagem! É impossível conduzir nesta estrada de terra, mantendo as abóboras arrumadas!"

Enquanto estava parado a pensar, passou à sua frente uma outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas pareciam organizar-se sozinhas no solavanco seguinte.


Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direcção de onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem nos seus devidos lugares.


Assim também é a nossa vida: quando paramos demasiado tempo para olhar para os problemas sem nos movermos em direcção aquilo que verdadeiramente queremos, perdemos esse tempo e distanciamo-nos das nossas metas, deixando de viver a nossa Vida.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário