quarta-feira, 14 de julho de 2010

Viva com Paixão – 14 Julho 2010

Diz-me em que acreditas dir-te-ei como Vives…

A história desta semana:

Nós somos uma máquina preparada para ter sucesso (o que quer que sucesso represente para cada um de nós a cada momento). A mente está programada para "ganhar". É talvez por esse motivo que a generalidade das pessoas lida menos bem com desafios – desadequadamente denominados "problemas".


Na base da solução de desafios que por vezes aparentam inultrapassáveis está a redefinição de novos paradigmas e a adopção de novas convicções que nos apõem a ultrapassar os obstáculos existentes. Nenhum "problema" ou obstáculo foi ultrapassado na nossa história sem que primeiro tenha sido desafiado e ultrapassado na cabeça de um homem.
A solução está por isso dentro de cada um de nós. A solução está naquilo em que acreditamos – a solução está nas nossas convicções.

A escolha é sempre nossa!


As suas perguntas poderosas da semana:

1 – O que necessito hoje para me sentir feliz?
2 – O que mais valorizo ter presente na minha Vida hoje?
3 – Em que creio hoje que me faz sentir feliz, apaixonado pela Vida e com recursos?
4- Como estou a viver hoje, cada um dos meus dias, em função das respostas anteriores?

Hoje vou fazer diferente!

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

Curta Entrevista com Deus

- Entra! disse Deus. - Então queres entrevistar-me?
- Bem… (respondi) se tens algum tempo para mim...

Ele sorriu atrás da sua longa barba e disse:
- O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo! O que queres saber?

- Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber o que é que mais te diverte nos seres humanos?

Quatro simples coisas, respondeu:

  1. Cedo se fartam de ser crianças porque têm pressa de crescer, curiosamente logo depois suspiram por voltar a ser crianças...
  2. Perdem a saúde primeiro para ter dinheiro e, logo de seguida, perdem o dinheiro para ter saúde...
  3. Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam o presente, e assim, nem vivem o presente nem o futuro...
  4. Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido!

Sem comentários:

Enviar um comentário