quarta-feira, 19 de maio de 2010

Viva com Paixão – 5 Maio 2010

O mundo começa no nosso metro quadrado!


A história desta semana:


"começa sempre pelo teu metro quadrado…"

Quando tantas vezes procuramos os defeitos e problemas dos outros, começamos sempre por ignorar o nosso metro quadrado. Não olhamos com empenho e rigor o que é que nós podemos seriamente fazer melhor ou contribuir para as soluções e termos, nós, uma vida ainda melhor.

O nosso metro quadrado é a janela através da qual observamos o mundo. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos, para o nosso "metro quadrado". Essa é a nossa melhor contribuição.




As suas perguntas poderosas da semana:


1 – O que posso melhorar já hoje para me sentir ainda mais feliz?
2 – Como posso me comportar já hoje para me sentir ainda melhor comigo?
3 – O que posso fazer já hoje que gostaria que todos à minha volta fizessem?

Hoje vou fazer diferente!

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)


 

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

 Olhe para dentro

Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o pequeno almoço a mulher reparou que uma vizinha que pendurava os seus lençóis no estendal. Comentou com o marido:
- Que lençóis tão sujos os que ela está a pendurar no estendal! Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade com ela, perguntava-lhe se ela gostaria que eu lhe ensinasse a lavar roupas!

O marido escutou calado.

Três dias depois, também durante o pequeno almoço, a vizinha estava de novo a pendurar os seus lençóis no estendal. E novamente a mulher comentou com o marido:
- Que lençóis tão sujos está ela a pendurar no estendal! Se eu tivesse intimidade com ela, perguntava-lhe se ela gostaria que eu lhe ensinasse a lavar roupas!

E assim, a cada três dias, a mulher repetia o mesmo discurso ao ver a vizinha a pendurar roupas no estendal.

Passado um mês, a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos. Empolgada, foi dizer ao marido:
- Olha, finalmente ela aprendeu a lavar roupa! Será que uma outra vizinha lhe deu um novo sabão? Porque eu não fiz nada...

O marido calmamente respondeu:
- Não. Eu Fiz!
- Como assim? – questionou a mulher indignada.
Eu hoje levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela...

Sem comentários:

Enviar um comentário