quarta-feira, 12 de maio de 2010

Viva com Paixão – 5 Maio 2010

Você só vai construir uma casa!

A história desta semana:

Como seria a sua vida se:
Usasse cada dia, cada momento, cada experiência para construir um pouco mais a sua vida, com qualidade. Cada pequeno acto, no seu dia a dia, fosse mais uma oportunidade na construção da sua vida.

E se não menosprezasse qualquer desses momentos, investindo todos os seus recursos, em cada fôlego, em cada sorriso, em cada desafio… Vivendo com a máxima Paixão?
Como seria a sua vida, que referência daria aos seus filhos, como isso influenciaria a sua relação e as das pessoas que estão à sua volta? Quem seria você hoje?

Pense em si como um carpinteiro. Pense sobre a sua casa. Cada dia martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá.


As suas perguntas poderosas da semana:


1 – Como vou investir hoje na construção dos meus relacionamentos com quem mais amo?
2 - Como vou investir hoje na construção da minha saúde física?

3 – Como vou investir hoje na construção da minha saúde emocional?

Hoje vou fazer diferente!

Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)


 

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

O carpinteiro

Um carpinteiro estava prestes a reformar-se. Ele partilhou com o   chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com a sua família. Claro que ele iria sentir falta do salário mensal, ainda assim ele necessitava de se reformar. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores colaboradores e pediu-lhe que construísse uma última casa como um especial favor.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo será fácil de ver que seus pensamentos e seu coração não estavam já mais no trabalho. Ele não se empenhou da mesma forma habitual, utilizando mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Era uma forma lamentável de encerrar sua carreira mas o seu pensamento estava já longe.

Quando o carpinteiro terminou o seu trabalho, o construtor veio inspeccionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.

- Tome! Esta casa é sua. – disse ele. É o meu presente para si pelo meu reconhecimento e pela sua dedicação de uma vida a esta empresa.

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito um trabalho completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de viver numa casa feita sem empenho, sem dedicação e com fracos acabamentos.

Assim acontece connosco. Nós construímos as nossas vidas de uma maneira distraída, reagindo mais, agindo menos, desejando colocar menos do que o nosso melhor. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criámos e vemos que estamos a morar na casa que construímos.
Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente…

Sem comentários:

Enviar um comentário