quarta-feira, 11 de maio de 2011

Viva com Paixão - 11 Maio 2011

Uma das grandes características da nossa personalidade é a nossa procura de coerência. Essa inconsciente (e por vezes inconsequente) busca por essa "segurança", leva tantas vezes a nos forçar a Ser aquilo que escolhemos, ou nos fazem escolher, acreditar...

É por isso que hoje vos conto esta história
Aguia e a Galinha

Era uma vez, numa grande montanha, onde existiam águias e onde tinham os seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no galinheiro de uma quinta ao pé da montanha. As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.

Após algumas semanas, o ovo abriu-se e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava o seu lar e a sua família, mas, intimamente, o seu espírito sonhava com algo mais.

Um dia, enquanto removia o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias a voar muito alto. "OH", gritou a águia, "como eu gostaria de voar como aquelas aves". As galinhas riram-se e gozaram: "Tu não podes voar como aquelas aves. Tu és uma galinha, e as galinhas não voam".

A águia continuou a mirar a sua verdadeira família, a sonhar que poderia estar lá em cima com aquelas belas aves. Mas sempre que ela revelava os seus sonhos, era lembrada que isso não era possível. Isso foi o que a águia aprendeu a acreditar. Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver a sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos a viver como galinha, a águia morreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário