quarta-feira, 2 de março de 2011

Viva com Paixão - 2 Março 2011

Na Vida... as coisas más não nos acontecem “a Nós” e sim “Para Nós”!

Por vezes acontecimentos desagradáveis, que pensamos "daria tudo para que não estivesse a acontecer", vêm a revelar-se chave para sermos pessoas ainda melhores no futuro.
Se olhássemos para cada acontecimento inesperado como um mero desvio do nosso percurso, talvez fosse mais fácil de apreciar a “viagem”… a Nossa grande Viagem e cada um dos seus intermédios percursos.

É por isso que hoje vos conto esta história
A Viagem do meu avião

Antes de cada descolagem, os pilotos examinam o plano do voo. Por isso, sabem exatamente por onde vão e iniciam os procedimentos em conformidade com esse plano.
Ainda assim, durante a viagem, o vento, a chuva, a turbulência, o tráfego aéreo, erros humanos e outros factores interferem no plano previsto, impulsionando ligeiramente a aeronave em direções diferentes, de tal modo que, na maior parte do tempo de voo o avião fica fora da rota inicialmente traçada. Condições climáticas adversas ou um tráfego aéreo especialmente congestionado podem causam desvios consideráveis. Se não acontecer nada de muito grave porém, o avião chegará ao seu destino.
E como isso é possível?
Durante o voo, os pilotos recebem constantes feedback’s. São comunicações dos instrumentos sobre o meio ambiente, informações das torres de controlo, de outras aeronaves e por vezes até das estrelas. E, com base nesses feedback’s, fazem os ajustes necessários para, de tempos em tempos, retornar ao plano de voo.
A esperança não jaz nos desvios, mas na visão, no plano e na habilidade de corrigir o curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário