quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Viva com Paixão - 16 Fevereiro 2011


Todos nós queremos...
ser amados, respeitados e aceites.
A nossa Personalidade, é um mecanismo de defesa, criado de forma a podermos satisfazer estas 3 essenciais necessidades. Na essencia cada um de nós foi ferido e por isso desenvolveu um mecanismo de protecção. Seja esse mecanismo de protecção a demonstração para o exterior de uma frieza e força imbatível ou, um "aparente" inabalável sucesso, seja a preocupação com os outros e por consequência um afastamento das nossas próprias necessidades, seja refugiando-nos profundamente nas nossas emoções ou pensmentos, ou ainda proporcionando multiplas opções, de forma a nunca sofrer a dor da perda de algo importante... 

É por isso que hoje vos conto esta história

As pérolas da personalidade

As pérolas são produtos do erro; criam-se em consequência da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra (como um parasita ou grão de areia).
Na parte interna da concha existe uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para desta forma proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não seja ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola não é mais que uma ferida de ostra cicatrizada.
Assim, acontece com a nossa Personalidade, o que vemos muitas vezes são pessoas perdidas, como "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender e transformar o conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário