quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Viva com Paixão – 16 de Dezembro 2009

Quem decide como eu vou agir?

A história desta semana:

"Sê a mudança que queres ver no mundo" – Mahatma Ghandi

Muitas vezes sabemos o que é necessário para que uma pequena melhoria melhore ainda mais a qualidade da nossa vida.
Por vezes essa mudança depende exclusivamente de nós, outras vezes envolve igualmente a mudança de comportamento de outras pessoas que nos são próximas.
Vezes sem conta caímos nessa armadilha da vida, que é esperar que os outros tomem a acção que nós entendemos necessária para que possamos ser ainda mais felizes.

Na verdade a nossa forma de actuar é a única acção que depende exclusivamente de nós e é sobre ela que devemos centrar a nossa energia e a nossa acção.
Dessa forma não deixaremos as nossas emoções e o sucesso da nossa Vida nas mãos de outros. Seremos nós a comandar as nossas acções, as nossas emoções, a nossa Vida!

E isso é saber Viver…

As suas perguntas poderosas da semana:
1- O que eu posso fazer diferente já hoje para que a minha Vida profissional seja ainda mais preenchida?
2- O que posso agora fazer e sentir diferente para ser ainda mais feliz nos meus relacionamentos?
3- O que posso eu decidir fazer e sentir para desfrutar ainda mais das pessoas que mais amo?



Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

O Expresso da amizade

Numa banca de Jornal num agitado sábado de manhã em Lisboa, o Luis vai com o amigo João comprar o seu jornal semanal de preferência.

O Luis cumprimenta amigavelmente o ardina enquanto pede o seu Expresso, recebendo como resposta um tratamento grosseiro e mal-humorado.


O ardina, dentro da sua banca, recolhe o jornal, coloca dentro do saco e "atira" na direcção do Luis.


Apanhando tranquilamente o saco, o Luis paga e cumprimenta amigavelmente o ardina, desejando-lhe um resto de dia feliz.


Enquanto os dois amigos desciam a rua, o João perguntou-lhe:

- Ele trata-te sempre assim desta forma grosseira?

- Infelizmente, sempre foi assim...

- E Tu, respondes sempre assim, de forma tão amigável!?

- Sim, procuro sempre fazê-lo.


 

- Não percebo… Porquê ser tão educado com alguém que é tão arrogante contigo?

- Eu não dou a ninguém o direito de decidir como eu devo agir ou sentir-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário