terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viva com Paixão – 30 Setembro 2009

Que realidade escolhe ver?

A história desta semana:

Na Vida escolhemos a cada momento o que queremos ver. A nossa percepção limita a nossa "realidade".
A nossa "realidade" filtra os nossos pensamentos, os nossos pensamentos induzem as nossas emoções e as nossas emoções condicionam as nossas acções.

Quando muitas vezes nos focamos exclusivamente nos problemas e nas dificuldades, estamos a condicionar o que vemos, o que acreditamos, o que sentimos e a forma como agimos. Transformando a percepção na nossa realidade, transformamos a nossa Vida… Para o Bem ou para o Mal, para os Recursos ou para os Problemas. A dimensão dos nossos problemas são "escolhidos" a cada momento, pela nossa percepção.

O comando das nossas percepções são as nossas perguntas. As nossas perguntas são o comando das nossas Vidas.

Escolha bem!

 As suas perguntas poderosas da semana:
Se ontem tivesse sido o último dia da minha Vida:
O que concretizei até ontem que me orgulha?
Quem eu verdadeiramente Amo e me Ama a mim?
A quem me sinto grato?
O que é que no dia de hoje me faz sentir feliz?


Treine o seu pensamento – a recompensa é a sua vida.
(Este exercício tomará apenas 2 minutos. O seu sucesso pessoal vale 2 minutos por semana?)

E é por isso que esta semana vos conto a maravilhosa história:

Torne-se um lago

Um velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal num copo de água e bebesse.

- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Mau " disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem colocou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz.
- Você sente o paladar do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.

O Mestre sentou-se ao lado do jovem, agarrou a sua mão e disse-lhe:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas.

Deixe de ser um copo.
Torne-se num lago...

Sem comentários:

Enviar um comentário